+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Troca de experiências e muito aprendizado marcam a 7ª edição do Fórum de Gestores Municipais do Esporte

Evento aconteceu nos dias 16 e 17 de março na capital alagoana e reuniu centenas de gestores ligados ao esporte

24/03/2022 às 10h17

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2022-03-18 at 15.01.03

Foto: Jaime Brandão e Jefferson Santu

Secretários, diretores, presidentes e desportistas em geral tiveram dois dias de muita troca de experiências e aprendizado na 7ª edição do Fórum de Gestores Municipais do Esporte. Organizado pelo Governo de Alagoas através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o evento reuniu centenas de participantes para o palestras e debates com o objetivo de promover novas políticas públicas para o esporte em geral.

O evento contou com uma série de palestras diversificadas, com temas como “Políticas públicas para esporte em Alagoas”, do Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert. “Os desafios da gestão pública de esporte diante do cenário de Pandemia”, da Superintendente de Esporte de Sergipe e Presidente do Fórum Nacional de Gestores, Mariana Dantas.

“Reunimos centenas de gestores esportivos das mais diversas áreas do esporte e escalamos um time de craques palestrantes, tudo isso com o objetivo de criar novas possibilidades e oportunidades para o cenário esportivo local”, afirmou Charles Hebert.

Outros temas foram abordados, como “Programas e projetos da Selaj” em 2022, com o Superintendente da Selaj, Wagno Godez e o “Planejamento e realização de eventos esportivos”, com Marcelo Leite, representante do Instituto de Pesquisa e Inteligência Esportiva do Paraná.

“O fórum tem sido, com o passar dos anos, uma oportunidade de trocar experiências e agregar conteúdo que fomente o cenário esportivo não apenas nos municípios alagoanos, mas também em outros Estados do Brasil”, afirmou Wagno Godez, que recebeu o reforço do gestor Natércio Roldão, de Pernambuco.

“Já percorri vários Estados do nordeste e posso garantir que o trabalho aqui tem sido feita de forma diferenciada e muito proveitosa. Desde a realização de competições, como também de capacitações e desse Fórum de Gestores. O cenário esportivo de Alagoas e do nordeste só tem a ganhar com iniciativas como essas”, afirmou.

Mais de 100 gestores participaram dos dois dias de evento, que aconteceu no Centro de Inovação de Alagoas, numa parceria com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os participantes receberam certificados com carga horária de 16 horas e muito conteúdo para compartilhar nos seus respectivos municípios e entidades esportivas.