+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Selaj abre inscrições para a quinta edição da Taça das Grotas

Competição reunirá centenas de atletas das grotas e comunidades da região metropolitana

19/05/2022 às 20h37

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2022-05-19 at 20.30.39

Foto: Paulo Chancey Junior

A maior competição social e esportiva de Alagoas está se aproximando. O Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), abriu inscrições da quinta edição da Taça das Grotas.

A competição reunirá 32 times e 640 atletas. As inscrições estão abertas no portal oficial da Selaj (www.selaj.al.gov.br), de forma gratuita e devem ser concluídas até o próximo dia 28 deste mês.

Segundo o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, a Taça das Grotas 2022 destaca a competição que está consolidada no calendário esportivo do Estado de Alagoas. “A competição segue com o seu viés social e esportivo, mas tem revelado com frequência grandes talentos para o futebol, como também tem cumprido a missão de afastar os jovens da criminalidade. Através da Taça das Grotas, nós seguiremos reforçando o compromisso do Governo de Alagoas com o esporte e a parcela da população que mais precisa”, afirmou.

Assim como nas outras quatro edições, as equipes participantes terão toda estrutura para a disputa, como uniformes personalizados, transporte, alimentação e premiação ao final da competição.

Presidente do Movimento de Humanização das Grotas, Robinho das Grotas também enfatizou a disputa. “O Governo de Alagoas é um verdadeiro parceiro das grotas e comunidades carentes de Maceió. A Taça das Grotas é um dos exemplos de sucesso, tanto que chegou onde chegou e conta com o nosso apoio, parceria, dedicação e participação”, disse.

As inscrições foram abertas no dia 18 e seguem até o dia 28 deste mês. A abertura da competição no dia 06 de julho e a final no dia 17 de agosto, acontecem na maior praça esportiva de Alagoas, o Estádio Rei Pelé, enquanto as demais rodadas acontecerão em campos oficiais espalhados pela cidade.