+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Com apoio da Selaj, evento de Beach Tennis deixa legado em Alagoas

Macena Open de Beach Tennis movimentou atletas, economia e promoveu a inclusão

31/08/2021 às 14h57

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2021-08-21 at 10.51.10

Foto:

Foram quatro dias de eventos que movimentaram não apenas o lado esportivo, mas a economia e a inclusão social na capital alagoana. O Macena Open de Beach Tennis, realizado na praia de Pajuçara, contou com apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reunindo atletas e visitantes de todo o Brasil. 

O evento contou com 715 atletas inscritos, que, junto com familiares e convidados, fizeram parte da ocupação de 80% da rede hoteleira de Maceió, no período de quatro dias do evento, movimentando uma cadeia de serviços, como hotéis, restaurantes e serviços particulares de transporte e turismo. 

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a realização do evento. “O Beach Tennis é uma modalidade que tem crescido em todo o mundo. No Brasil, em Alagoas, não é diferente e nós não poderíamos ficar de fora de um momento como esse. O Macena Open, além de potencializar a prática no Estado, ainda mostrou que podemos realizar eventos dessa magnitude”, afirmou. 

LEGADO 

O Macena Open de Beach Tennis deixou um legado para os adeptos da modalidade e o esporte em geral. O investimento, a organização e a inclusão. O BT é um esporte que introduz todas as classes sociais, inclusive das camadas de maior vulnerabilidade social. 

Um exemplo disso, é a participação da dupla Vinicius e Victor, integrantes do programa do Governo de Alagoas, por meio da Selaj, “Na Base do Esporte”. A experiência foi curta, mas muito importante na formação dos jovens. 

[caption id="attachment_4310" align="alignnone" width="660"] Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, junto com os atletas do programa "Na Base do Esporte". Vinicius e Vitor, além do professor de Beach Tennis, Zico Thomaz (Foto: Paulo Chancey Junior)[/caption]

“Importante demais. Ficamos nervosos, mas depois conseguimos entrar no clima. Estamos agradecidos de participar desse evento gigante. A Selaj, o programa “Na Base do Esporte”, tem oferecido muita coisa boa para nós participantes. As aulas esportivas, os ensinamentos dos professores e uma experiência como essa”, destacou.