+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Copa Alagoas de Futevôlei reúne centenas de atletas e promove festa nas areias de Maceió

Competição aconteceu no último sábado (26) na praia de Pajuçara

27/03/2022 às 20h15

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2022-03-29 at 20.16.32

Foto: Jaime Brandão

O final de semana foi de festa e muito esporte nas areias da praia de Pajuçara. O último sábado (26) reservou a primeira edição da Copa Alagoas de Futevôlei, organizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), reunindo centenas de atletas de capital, interior e outros Estados.

Ao todo, reunindo as categorias feminino e masculino, foram 136 atletas inscritos, que deram um verdadeiro show de habilidades. “Alagoas é conhecida por revelar vários talentos da modalidade e nada mais justo que promover um evento desse tamanho, para homens e mulheres, mais jovens ou mais experientes, do futevôlei alagoano”, afirmou o Secretário Executivo da Selaj e Coordenador da competição, Ênio Oliveira Junior, o Eninho.

As mulheres abriram a competição pela manhã e fecharam com grandes disputas e no final, as campeãs foram Dani e Ana, seguidas por Nayanne e Brunna que terminaram em segundo e fechando o pódio, Gilmaria e Alice.

“Precisamos parebanizar a organização pelo apoio e sensibilidade ao futevôlei feminino. Isso será fundamental para mostrar que podemos e muito colocar a nossa qualidade em grandes eventos. Só temos a agradecer por toda estrutura e incentivo”, afirmou a atleta Kelly Kariny.

A competição teve sequencia com a categoria masculina que reuniu o maior numero de atletas inscritos. Na categoria A+B, o título ficou com Evandro e Rhuan, com a segunda colocação para Xarope e Duarte e na terceira posição, Gordo e Alvinho.

Na categoria profissional, que foi concluída no final da noite, muita emoção e o título terminou nas mãos e nos pés de Cinho e Cubano, de Recife. Kevinho e Thiago terminaram como vice-campeões e Evandro e Rato foram a dupla terceira colocada.
“Concluímos com sucesso a primeira edição da Copa Alagoas de Futevôlei, um momento de valorização dessa modalidade que revela tantos craques e professores, de valorizar as nossas belezas naturais. Agradeço a todos que participaram, desde os atletas, os torcedores, os nossos parceiros no evento. Foram todos fundamentais para o sucesso dessa competição. Que venha 2022”, completou o Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert.