+55 82 3315-2802

esporteestadual@gmail.com

Vergelense conquista a quarta edição da Taça das Grotas

Equipe do Vergel do Lago venceu o time da Grota do Facão nos pênaltis

09/11/2021 às 10h03

Por Paulo Chancey Junior

WhatsApp Image 2021-11-09 at 01.01.02

Foto: Fotos: Jaime Brandão

Emoção e disputa marcaram a decisão da Taça das Grotas 2021. Na noite desta segunda-feira (08), depois de um jogo equilibrado no tempo normal, empatado em 0 a 0, o Vergelense venceu a Grota do Facão nas penalidades e garantiu o título da competição organizada pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude.

O jogo foi marcado por uma série de chances para ambos os lados. Sem gols, os times decidiram o título da quarta edição da competição social esportiva, nos pênaltis.

Diferente dos jogos profissionais, a decisão dos jovens contava com três penalidades para cada lado. Após desperdícios, melhor para o Vergelense, que balançou as redes e venceu por 1 a 0 nos pênaltis.

Leonardo Alvez, técnico da equipe do Vergelense, comemorou o título e destacou a organização. “Vamos comemorar muito esse título, mas também agradecer a oportunidade de participar. Já participamos em outras edições, recebemos toda a estrutura para a disputa e ficamos felizes com isso. Que venha 2022”, afirmou.

O Vergelense agora se junta às equipes das Grotas Divaldo Franco (2017), Senhor do Bonfim (2018) e Ouro Preto (2019), que já conquistaram a Taça das Grotas.

Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, reforçou o compromisso com os participantes da competição organizada pelo Governo de Alagoas, através da Selaj.

“Sensação de dever cumprido. Desde o seu primeiro ano, a Taça das Grotas tem como objetivo principal a inclusão social e a integração entre as comunidades. Logicamente, conseguimos revelar talentos e atingir objetivos de esporte de rendimento, para esses jovens que sonham em seguir uma carreira no futebol e principalmente, como cidadãos”, completou.

Em 2021, a Taça das Grotas contou com 32 equipes de Maceió e região metropolitana, que representam as comunidades de maior vulnerabilidade social.